RepositóriUM ultrapassa os 20.000 documentos – Parabéns aos autores da Universidade do Minho

. 18 de Dezembro de 2012 . 0 Comments

O RepositóriUM acabou de assinalar mais um marco simbólico no seu percurso de divulgação e preservação da produção científica da Universidade do Minho: ultrapassou os 20.000 documentos depositados e acessíveis.

Simultaneamente, o RepositóriUM já registou mais de 8 milhões de downloads desde 2006, dos quais cerca de 1,8 milhões apenas no corrente ano de 2012, o que atesta a sua elevada visibilidade e utilização, que é também confirmada pelo posicionamento do RepositóriUM no Ranking Web of Repositories(33ª posição mundial, 26ª posição mundial nos repositórios institucionais,12ª posição entre os repositórios europeus e 1ª posição entre os repositórios nacionais, na última edição deste ranking que referencia 1500 repositórios).

Parabéns a todos os todos os membros da Universidade do Minho que contribuíram para este sucesso, através do depósito das suas publicações, bem como à equipa dos Serviços de Documentação da UM que vem trabalhando com afinco nas diferentes tarefas que garantem o funcionamento do RepositóriUM.

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, nacional, repositórios

Diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho