2.º Encontro PUB IN confirmado para 2025

. 28 de Junho de 2024

Após o sucesso da primeira edição, o 2.º Encontro PUB IN, focado em revistas e comunicação científica para a ciência aberta, já está confirmado para 2025.

O 1.º Encontro PUB IN: revistas e comunicação científica para a ciência aberta – ocorreu em 19 de junho no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Lisboa, organizado pela FCCN e pela Universidade do Minho. Superando as expectativas, reuniu mais de 120 participantes da comunidade editorial nacional.

Para os mais curiosos, poderão assistir às gravações e ver ou rever os melhores momentos. As apresentações já se encontram disponíveis no site do evento, inseridas nos detalhes de cada sessão.

Este 1.º Encontro contou com painéis temáticos e workshops, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas, a partilha de boas práticas e a inovação na comunicação científica em Acesso Aberto. Diversos momentos de networking permitiram estreitar relações e contactos entre os participantes.

No encerramento, João Mendes Moreira (FCCN) e Eloy Rodrigues (Universidade do Minho) destacaram o sucesso e a necessidade do evento, anunciando a segunda edição para 2025, com detalhes a serem divulgados brevemente.

As instituições que tenham interesse em receber o próximo encontro devem enviar manifestação de interesse para info[@]pubin.pt para mais informações.

Tags: , , ,

Categorias: Pub In, sobre os projetos