Apresentação do livro: “Uma Década de Acesso Aberto na UMinho e no Mundo”

. 21 de Novembro de 2013

No decurso da sessão comemorativa do 10.º aniversário do RepositóriUM, foi apresentado oficialmente pela Professora Ana Alice Baptista o livro: “Uma Década de Acesso Aberto na UMinho e no Mundo”, que reúne contributos de alguns dos mais ativos protagonistas e impulsionadores dos avanços da última década e que oferece uma ampla panorâmica da evolução e da situação atual do Acesso Aberto.

Ao longo dos quinze capitulos desta obra editada por Eloy Rodrigues, Alma Swan e Ana Alice Batista, podem ser aferidas múltiplas perspetivas e realidades sobre o Acesso Aberto e os repósitorios à escala global.

Nos dez anos que se seguiram à sua criação, o RepositóriUM consolidou-se como um serviço estável e relevante no contexto da Universidade do Minho, catalisador de desenvolvimentos significativos no panorama nacional e de grande visibilidade e reconhecimento internacional, e simultaneamente o Acesso Aberto conheceu notáveis evoluções em Portugal e no mundo. Este livro, que assinala e celebra o décimo aniversário do RepositóriUM, ilustra estes progressos do Acesso Aberto, em especial através dos repositórios.

A versão digital do livro encontra-se acessível no RepositóriUM em:

Tags: , ,

Categorias: blogue & notícias, dados científicos, institucional, políticas, repositórios, RepositoriUM, sobre os projetos, temático

Gestor do RepositóriUM - repositório institucional da Universidade do Minho.