Disponível gravação do webinar sobre ‘Políticas Institucionais de Acesso Aberto’

. 29 de Março de 2016

Realizou-se no dia 22 de março de 2016 o webinar ‘Políticas Institucionais de Acesso Aberto’ integrado nas atividades do Projeto PASTEUR4OA. Este webinar pretendeu: 1) alertar as instituições com políticas de Acesso Aberto registadas no ROARMAP para a necessidade de atualização das políticas das suas instituições e 2) informar as instituições que pretendam criar novas políticas de Acesso Aberto sobre as diretrizes que devem seguir para uma política de Acesso Aberto eficaz. O objetivo central inerente a este trabalho é o alinhamento das políticas e mandatos de Acesso Aberto nacionais com as recomendações da Comissão Europeia e com a Política de Acesso Aberto do Horizonte 2020.

A Política de Acesso Aberto do Horizonte 2020 segue o modelo de política proposto nas diretrizes desenvolvidas pelo Projeto PASTEUR4OA, o que significa que as instituições que se usem este modelo estão a garantir o alinhamento da sua política, são exemplos também de políticas alinhadas a Política de Acesso Aberto da UMinho e a Política de Acesso Aberto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Os conteúdos deste webinar estão disponíveis para consulta: gravação e slides.

webinar-politicas-acesso-aberto

O webinar seguinte está previsto para 5 de abril de 2016, das 11H às 12H sobre o tema: projeto piloto de dados abertos no Horizonte 2020. Mais informações disponíveis aqui.

Tags: ,

Categorias: sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Comentários encerrados.