3.º Fórum GDI: apresentações e gravações

. 9 de Novembro de 2017

No dia 6 de novembro, realizou-se o 3.º Fórum de Gestão de Dados de Investigação na Universidade do Minho, em parceria com a FCT-FCCN e a Secretaria de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o qual contou com cerca de 100 participantes.

Neste fórum contámos com a presença de Mark D. Wilkinson do Centro de Biotecnologia e Genómica de Plantas UPM-INIA (CBGP), Universidade Politécnica de Madrid, um dos autores do artigo The FAIR Guiding Principles for scientific data management and stewardship, que fez uma brilhante apresentação sobre “The Fair Data Principles”.

Assistimos ainda a sete Flash Talks que nos revelaram o panorama nacional relativamente à gestão de dados científicos e três workshops com bastante informação útil sobre este tema.

Pode ver ou rever as apresentações e as gravações no site do Fórum GDI, clicando aqui. As fotografias do evento estão disponíveis no Flickr.

Tags: , ,

Categorias: recursos & referência, vídeos & apresentações

Membro da equipa de projetos Open Access dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.