Conteúdos Webinar – Serviços OpenAIRE para gestores de repositórios

. 25 de Maio de 2018

O projeto OpenAIRE no âmbito da sua atividade, está a desenvolcver, entre outros, serviços para gestores de repositórios, nomeadamente o OpenAIRE-Provide. Este é um serviço que disponibiliza, para além do registo e validação de repositórios institucionais, de publicações, de dados ou sistemas agregadores ou de revistas, o Broker Service, que permitirá o enriquecimento e curadoria de metadados dos Repositórios.

Para apresentar este serviço OpenAIRE para gestores de repositórios, foi conduzido um Webinar por Pedro Príncipe e José Carvalho da Universidade do Minho, que tem como objetivo a apresentação do Content Provider Dashboard, sendo focados os seguintes assuntos:

• Novos serviços OpenAIRE para Gestores de Repositórios (versão beta):
    • OpenAIRE Broker Service
    • OpenAIRE Dashboard for Content Providers
  • Enriquecimento e curadoria de metadados nos repositórios da rede RCAAP
  • Infraestrutura OpenAIRE e próximos desenvolvimentos

Poderá ver e rever os conteúdos deste Webinar nas seguintes ligações:

Fique ainda a par de outros Webinars OpenAIRE em: https://goo.gl/nmi5CL

Tags: , , , , ,

Categorias: vídeos & apresentações

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.