Versão Provisória do Toolkit de Políticas de Dados para Editoras e Revistas Científicas

. 26 de Novembro de 2021

No 8º Fórum de Gestão de Dados de Investigação, que decorreu nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, na Universidade de Coimbra, foi comunicada a disponibilização de uma versão provisória do Toolkit de Políticas de Dados para Editoras e Revistas Científicas, pelo projeto Pub IN.

O Toolkit pretende servir de base para a sensibilização da temática e ao mesmo tempo orientar, de uma forma muito concreta, na definição de uma política para uma revista científica, independentemente da sua área científica.

Neste Toolkit estão disponíveis vários eixos de análise em três níveis de exigência da política (básica, intermédia e avançada), permitindo a cada revista definir a sua política de acordo com o nível de implementação adequado.

Como referido anteriormente, este toolkit é uma versão provisória e está disponível para consulta e feedback aqui. Os comentários e/ou sugestões devem ser enviados para o email info@pubin.pt.

Tags: , , ,

Categorias: blogue & notícias, dados científicos, GDI, nacional, políticas, Pub In, publicações & documentos, recursos & referência, revistas, sobre os projetos, temático

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.