Webinar PUB IN – Latindex e Critérios de Qualidade para Revistas Científicas

. 2 de Novembro de 2022

O webinar “Latindex e Critérios de Qualidade para Revistas Científicas” realiza-se dia 16 de novembro de 2022, entre as 11h00 e as 12h00.
O diretório e o catálogo 2.0 do Latindex são o foco desta iniciativa PUB IN, que pretende dar a conhecer os critérios de registo e classificação das revistas neste sistema. A apresentação das 38 caraterísticas de qualidade é igualmente uma oportunidade de avaliação e reflexão sobre os critérios de qualidade de cada revista.
O Latindex é um sistema de informação bibliográfica baseada nas revistas científicas dos países da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Conta com um diretório, que oferece dados bibliográficos, e um catálogo. O catálogo oferece informação qualitativa, registando revistas com critérios de qualidade editorial, com base em normas internacionais relacionadas com aspetos formais e de conteúdo. Este catálogo conta com uma metodologia atualizada, que tem em consideração os novos processos de comunicação científica, no quadro da publicação online.
O webinar tem como oradoras Paula Carvalho e Paula Meireles, membros do serviço de Arquivo, Documentação e Informação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, encarregue de fazer a gestão da coleção portuguesa na plataforma Latindex.

Pode efetuar a sua inscrição aqui.

Contamos consigo!

Tags: , ,

Categorias: blogue & notícias, nacional, Pub In, revistas

Sobre o Autor ()

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.