Webinar PUB IN – DOAJ e Acesso Aberto de Qualidade

. 6 de Dezembro de 2022

O webinar PUB IN “DOAJ e Acesso Aberto de Qualidade” realiza-se dia 11 de janeiro de 2023, entre as 11h00 e as 12h00.

Directory of Open Access Journals (DOAJ) é o objeto deste primeiro evento, em 2023, da iniciativa Pub IN. A apresentação desta plataforma, do processo de candidatura e, em particular, dos critérios de inclusão, pretende ser, mais uma vez, uma oportunidade para as equipas editorias revisitarem importantes critérios de qualidade, mas também para criarem estratégias de indexação.

O DOAJ é um diretório de revistas de acesso aberto, de todo o mundo, que pretende aumentar a visibilidade, acessibilidade, reputação, utilização e impacto da qualidade destas publicações, a nível mundial, independentemente da disciplina, geografia ou língua. O DOAJ pode também ser considerado como a whitelist, uma lista de revistas científicas credíveis em acesso aberto.

O webinar tem como oradora Rita Gonçalves, bibliotecária nos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro desde julho de 2010. A sessão terá como base a sua experiência na gestão e helpdesk dos sistemas de informação da plataforma de alojamento de revistas científicas e académicas (PROA-UA).

Pode efetuar a sua inscrição aqui.

Tags: , ,

Categorias: políticas, Pub In, revistas

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.