Dataverse Community Meeting 2023

. 13 de Abril de 2023

A edição deste ano acontece na Universidade do Minho, em Braga, nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho. Um evento dedicado a reunir a comunidade de utilizadores do software Dataverse para Repositórios de Dados. Contará com participantes internacionais para apresentar e discutir, novos desenvolvimentos, novas instalações e boas práticas na gestão de dados de investigação com a utilização do Dataverse.

Esta é a primeira vez que este evento se realiza fora dos Estados Unidos, pelo que se trata de uma oportunidade única para todos os profissionais envolvidos na gestão de repositórios de dados poderem assistir e participar ativamente neste evento.

Todos os detalhes podem ser consultados na página oficial do evento em https://projects.iq.harvard.edu/dcm2023

O tema deste ano é dedicado à Partilha de dados para as gerações futuras: sustentabilidade, confiança e construção de comunidades.

Chamada de Trabalhos 

São bem-vindas propostas de apresentações, pósteres e demos. Esta é uma oportunidade para membros da comunidade e equipas de projetos Dataverse partilharem desenvolvimentos, implementações e casos de utilização de software Dataverse, bem como boas práticas.

Todas as propostas devem ser submetidas até 19 de Abril por e-mail, seguindo os detalhes disponíveis em: https://projects.iq.harvard.edu/dcm2023/call-proposals

Inscrições 

A 1.ª fase de inscrições está aberta dia 7 de maio, com valores diferenciados para membros da Comunidade Dataverse. Os membros RCTS/b-on/RCAAP – Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade / Biblioteca do Conhecimento Online / Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal também poderão usufruir de um preço especial. 

Consulte todos os detalhes em https://projects.iq.harvard.edu/dcm2023/register 

Tags: , , ,

Categorias: blogue & notícias, dados científicos, GDI, repositórios

Sobre o Autor ()

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.