14.º Congresso BAD: a participação dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho

. 15 de Maio de 2023

O 14.º Congresso da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação, aconteceu nos dias 3 e 5 de maio, na Universidade do Algarve.

Este é um evento de enorme relevância para todos os profissionais da informação. Durante o congresso, os Serviços de Documentação da Universidade do Minho marcaram presença, partilhando experiências, projetos relacionados com a sua atividade:

Apresentações realizadas em formato 24×7:

Além das apresentações mencionadas, também teve a participação na sessão do “O meu poster num minuto” com a apresentação do poster intitulado “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na descoberta de resultados de investigação com o OpenAIRE EXPLORE” e a moderação do orador convidado Richard Ovenden, com a comunicação intitulada “Knowledge is under attack: Why Society needs Libraries and Archives”.

A participação ativa dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho no 14.º Congresso BAD reafirmou seu compromisso em promover a Ciência Aberta, o acesso à informação e contínuo trabalho no suporte à gestão de dados de investigação.

As conclusões e as atas deste congresso já poderão ser lidas e consultadas aqui.

Tags: , , , ,

Categorias: blogue & notícias, nacional, sobre os projetos

Colaboradora no Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta | Serviço de Documentação e Bibliotecas | Universidade do Minho