Workshop Nacional MedOANet

. 24 de Outubro de 2012 . 0 Comments

No primeiro dia da Semana do Acesso Aberto realizamos na Universidade do Minho o Workshop Nacional do projeto MedOANet, reunindo quase três dezenas de participantes, representando universidades, politécnicos, institutos,  laboratórios e outros organismos que realizam investigação científica, associações científicas e profissionais, financiadores de investigação e editores universitários.

O Workshop foi aberto com uma intervenção do Reitor da Universidade do Minho, Prof. António Cunha, que acompanhou uma parte dos trabalhos, e decorreu de uma forma viva e participada ao longo do dia. Do balanço muito positivo que fazemos, queremos destacar a participação interessada de diversas organizações e personalidades que pela primeira vez estiveram envolvidas num evento relacionado com o Acesso Aberto.

Bernard Rentier no Workshop MedOANet na UMinho em 22 de Outubro de 2012Para o sucesso do Workshop muito contribui a participação do Reitor da Universidade de Liège, Prof. Bernard Rentier que, para além de uma excelente apresentação partilhando a sua experiência com a política e o repositório institucional de Liège (ORBi), pode interagir ao longo do dia com os restantes participantes, responder a questões e exprimir opiniões que foram de grande utilidade para o debate.

O conjunto das apresentações realizadas no Workshop, bem como algumas fotografias, estão já disponíveis na página do evento neste mesmo site. Brevemente aí disponibilizaremos um relatório completo.

Tags:

Categorias: blogue & notícias, internacional, MedOAnet, nacional, políticas