Disponibilizadas as apresentações e gravações vídeo do 3º Workshop OpenAIRE: “Dealing with Data. What’s the Role for the library?

. 12 de Junho de 2013

Foram já disponibilizados todos os conteúdos do 3º workshop OpenAIRE, uma organização conjunta com a LIBER para abordar o papel das bibliotecas na gestão dos dados científicos, e que decorreu no passado dia 28 de maio em Ghent, Bélgica.

As apresentações (slides) e as gravações (vídeo) das conferências e mesas redondas realizadas no evento estão disponíveis em http://www.openaire.eu/en/component/content/article/9-news-events/462-recordings-available-dealing-with-data.

Dos conteúdos deste workshop podemos aferir importantes contributos sobre:

  • os principais projetos e iniciativas no domínio da gestão dos dados científicos;
  • a visão dos investigadores sobre o papel das bibliotecas e gestores de repositórios nos dados científicos;
  • os desafios que se colocam às instituições de investigação e ensino superior no planeamento e gestão dos dados científicos.

Recordamos que todos os conteúdos vídeo dos workshops do projeto OpenAIREplus estão disponíveis no canal de vídeos do vimeo em www.vimeo.com/openaire.

Tags: , ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, OpenAIRE, OpenAIREplus, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.