Bibliotecários da Universitat Politècnica de València na UMinho

. 17 de Junho de 2013

Estiveram de visita ao Gabinete de Projetos de Acesso Aberto, no dia 13 de junho de 2013, Javier Hernández  (Conselho editorial da Databib) e Francisco Galindo  (Gestor do repositório RiuNet) ambos bibliotecários da Universitat Politècnica de València a realizar Erasmus em Portugal.

O programa de trabalho foi repartido entre a Universidade do Porto e a Universidade do Minho. Aqui permaneceram durante um dia centrando os seus interesses no trabalho desenvolvido no âmbito do RepositóriUM. Incluiu não só a troca de experiências relativas aos fluxos de trabalho, processos de depósito e integração com sistemas CRIS, mas também o conhecimento mais detalhado da política de Acesso Aberto da UMinho desde a sua implementação passando pela sua monitorização e controlo.

Ainda foram apresentados os projetos de acesso aberto a decorrer na UMinho assim como os desenvolvidos em termos de dados científicos.

Apesar da curta visita não deixou de ser mais uma oportunidade de interação e partilha sempre enriquecedora para ambas as partes.

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, internacional