Atividade Open Access da UMinho partilhada em programa de mobilidade BAD

. 13 de Novembro de 2017

No âmbito do Programa de Mobilidade da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), o Gabinete de Projetos dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho tem vindo a receber colegas representantes de universidades nacionais desde 2014.

O ano de 2017 não foi exceção e dedicou os dias  09 e 10 de novembro ao tema: “Projetos Open Access da Universidade do Minho: do RepositóriUM à infraestrutura Europeia do Acesso Aberto”, contando com 2 participantes: Paulo J. Nunes e Manuel Moreno do ISPA e da Universidade de Lisboa, respetivamente.

O programa proposto teve como principal foco as atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Projetos, que têm desenvolvido, ao longo dos últimos anos, um vasto trabalho na dinamização dos repositórios institucionais e no desenvolvimento do Acesso Aberto no panorama nacional e internacional.

Estes e outros programas que os SDUM têm vindo a acolher representam oportunidades cruciais para a troca de experiências profissionais e partilha de informação em virtude da melhor compreensão e disseminação do Acesso Aberto.

Tags: ,

Categorias: FOSTER, OpenAIRE, OpenAIRE2020, OpenAIREplus, RCAAP, RepositoriUM, sobre os projetos