5 anos de Programa de Mobilidade BAD nos SDUM

. 12 de Novembro de 2019

Desde 2014 que o Gabinete de Projetos dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho têm vindo a receber colegas representantes de universidades nacionais, no âmbito do programa de mobilidade da BAD -Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019 e após 5 anos de participação, os SDUM receberam três participantes oriundos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e do Instituto de Higiene e de Medicina do Trabalho da Universidade Nova de Lisboa.

Este programa, à semelhança dos anos anteriores, teve como principal foco as atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Projetos, que têm desenvolvido, ao longo dos últimos anos, um vasto trabalho na dinamização dos repositórios institucionais e no desenvolvimento da Ciência Aberta no panorama nacional e internacional.

Estas e outras visitas que ao longos dos anos os SDUM têm vindo a receber representam oportunidades únicas de troca de experiências profissionais e partilha de informação na área da Ciência Aberta e de estreitar laços de pessoais.

Tags: , , , ,

Categorias: institucional, internacional, nacional, RepositoriUM, sobre os projetos, temático