COAR – Confederation of Open Access Repositories

. 2 de Agosto de 2012

A Confederation of Open Access Repositories (COAR) é uma associação em rápido crescimento criada em outubro de 2009, relacionada com iniciativas na área dos repositórios. Neste momento a associação congrega e representa 90 instituições de todo o mundo (Europa, América Latina, Ásia e América do Norte), constituindo a sua missão primordial, promover uma maior visibilidade e aplicação dos resultados resultantes de investigação através de redes globais de repositórios digitais de Acesso Aberto.

Através das instituições membro, a COAR está trabalhar no desenvolvimento de uma comunidade de repositórios de Acesso Aberto com práticas universais, em diferentes países, regiões e disciplinas. A visão da COAR assenta numa infraestrutura de conhecimento global de repositórios sustentada numa rede de Acesso Aberto. Atualmente, a COAR possui três grupos de trabalho ativos, cada um com o seu próprio conjunto de responsabilidades, objetivos e finalidades.

Como aderir à COAR

Ao aderir à COAR numa fase inicial do seu desenvolvimento poderá traduzir-se numa maior participação e na capacidade de contribuir para a prossecução dos objetivos da organização, tais como, a interoperabilidade, a sensibilização e promoção de repositórios OA, apoiar a comunidade de repositórios e trabalho em rede com parceiros em áreas afins.

A COAR oferece várias formas de participação, incluindo memberships individuais, de grupo, bem como, a oportunidade de participar como parceiro.

Pode visitar a COAR nas redes sociais:  Facebook ou Twitter.

Website: http://www.coar-repositories.org

Tags: , ,

Categorias: blogues e websites, recursos & referência

Sobre o Autor ()

Gestor do RepositóriUM - repositório institucional da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.