ConfOA2022: apresentações e números

. 11 de Novembro de 2022

Já se encontram disponíveis as apresentações realizadas durante a 13ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta.
Mantendo a parceria existente desde 2010, o evento voltou a ser organizado pelos Serviço de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho (USDB), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Este ano a Conferência foi acolhida pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), de 10 a 12 de outubro de 2022.

Em 2022, a Comissão Organizadora da ConfOA decidiu manter a Conferência em formato híbrido. O programa realizou-se integralmente em formato virtual, com horários ajustados de forma a permitir a participação de toda a comunidade lusófona.

Esta decisão voltou a permitir a ampla participação da Comunidade ConfOA. Partilhamos alguns números:

Apresentações dos seguintes trabalhos disponíveis aqui.

• 58 pósters
  • 26 pechas kuchas
  • 10 comunicações
  • 4 convidados internacionais
  • 3 workshops
  • 1 demo

Participantes online e presencial:

• 428 ao longo dos três dias da Conferência
  • 107 no Workshop 1
  • 129 no Workshop 2
  • 128 no Workshop 3

Destaca-se também a crescente maturidade da abrangência dos temas abordados, sem descurar o histórico temático da conferência e a continuidade do desígnio do Acesso Aberto à Ciência Aberta.

Em 2023 a Universidade Federal do Rio Grande do Norte acolherá a 14ª edição da Conferência Lusófona de Ciência Aberta. 👏

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, sobre os projetos

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta