Webinars OpenAIRE para o 1.º semestre 2023

. 2 de Fevereiro de 2023

Conheça os webinars OpenAIRE para este semestre.

Cada webinar focará um serviço em particular, por isso escolha o que mais lhe interessa e faça a sua inscrição!

O primeiro webinar será sobre a ferramenta de anonimização de dados de Investigação AMNESIA, que lhe permitirá perceber como tratar os dados sensíveis, cumprindo com a norma RGPD.

O segundo webinar terá especial foco no serviço OpenAPC, um serviço que agrega e normaliza os dados relativos aos custos associados aos artigos publicados em revistas em Acesso Aberto, bem como livros e artigos publicados em Acesso Aberto ao abrigo de acordos transformativos,  dando acesso a estes conjuntos de dados a todas as partes interessadas.

• Este webinar acontecerá no dia 4 de abril, pelas 14h. Se tem interesse em saber mais pode registar-se aqui!
  • Informação sobre este serviço – https://openapc.net/

O terceiro webinar apresentará todas as novidades sobre o serviço de descoberta do OpenAIRE – EXPLORE, portal de acesso a milhões de resultados de investigação interligados (publicações, dados, software), assim como a outros resultados de investigação relacionados, informação sobre filiações e instituições financiadoras, bem como informação sobre os projetos associados. Esta ferramenta está especialmente destinada a investigadores e a toda uma panóplia de profissionais que prestram apoio à investigação (bibliotecários, research support staff, gestores de ciência, etc.) oferecendo serviços para os ajudar a encontrar meios para melhorar e partilhar a sua investigação.

Muito em breve traremos mais novidades!

Qualquer dúvida, comentário e ou sugestão que nos queira fazer chegar, envie email para helpdesk@openaire.eu

Tags: , , , ,

Categorias: internacional, OpenAIRE, sobre os projetos

Colaboradora no Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta | Serviço de Documentação e Bibliotecas | Universidade do Minho