SciELO celebra 25 anos

. 12 de Abril de 2023

Os 25 anos do SciELO são celebrados com uma série de eventos presenciais e online em 2023. “Ciência Aberta com IDEIA – Impacto, Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade” é o mote desta comemoração.

O ponto alto das celebrações decorre entre os dias 25 a 29 de setembro de 2023.

organização da Semana SciELO 25 Anos seguirá a mesma estrutura da semana que celebrou os 20 anos: os primeiros dois dias abrigarão a Reunião da Rede SciELO e de Grupos de Trabalhos (GTs) temáticos dedicados à análise de questões críticas para o aperfeiçoamento do Modelo SciELO de Publicação em ciência aberta, seguidos de três dias de conferência dedicada ao estado da arte internacional do modus operandi de ciência aberta.

A este momento junta-se uma série de seminários, entre março e julho de 2023, estando desde já proposto um conjunto de temas: Sociedade de Aprendizagem; Modus Operandi de Comunicação de Pesquisas em Ciência Aberta; Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade na Comunicação de Pesquisas; Relevância dos Periódicos de Qualidade Editados Nacionalmente; Relevância dos Livros Acadêmicos; Inovações Tecnológicas na Comunicação de Pesquisas; Sustentabilidade Financeira da Comunicação de Pesquisas em Ciência Aberta.

Toda a informação pode ser encontrada em https://25.scielo.org/.

Tags: , , ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, revistas