Visita de Marie Pellen da LusOpenEdition

. 18 de Abril de 2013

Recebemos ontem, dia 17 de Abril, a visita de Marie Pellen, da LusOpenEdition, a secção portuguesa do projeto OpenEdition. Esta visita teve como objetivo aprofundar o conhecimento mútuo das atividades, projetos e serviços desenvolvidos por cada uma das partes, e explorar eventuais oportunidades de colaboração.

Do lado dos Serviços de Documentação apresentamos os nossos serviços, atividades e projetos de âmbito local (o RepositóriUM), nacional (RCAAP) e internacional (OpenAIRE e OpenAIREplusMedOANetPortal do Conhecimento de Cabo Verde).

Por sua vez, Marie Pellen teve oportunidade de nos informar sobre os serviços e atividades da OpenEdition/LusOpenEdition, como a Revues.org, Books, Hypotheses e Calenda. Para além destes serviços, foi também apresentado, com a participação remota de Pierre Mournier, o programa OpenEdition Freemium

A troca de informações e opiniões permitiu identificar algumas possibilidades de cooperação, que serão certamente exploradas pelos Serviços de Documentação e a LusOpenEdition nos próximos meses.

Categorias: blogue & notícias, nacional, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho

Comentários encerrados.