Iniciativas FOSTER Plus em 2017

. 18 de Dezembro de 2017

O projeto FOSTER Plus, iniciado em maio deste ano, tem já algumas iniciativas para apresentar! Convidamo-lo a conhecer e divulgá-las:

Webinars FOSTER em colaboração com o OpenAire na semana do Acesso Aberto de 2017: poderá revê-los ou consultar as apresentações no endereço https://www.openaire.eu/openaire-foster-open-access-week-2017-webinars.

Portal: o portal FOSTER foi desenvolvido e apresenta um novo layout e funcionalidades. Nesta plataforma encontram-se materiais de formação para todos os que queiram saber mais sobre Ciência Aberta, partindo do nível básico para o mais avançado, no âmbito geral ou de disciplinas específicas.

Open Science Cafe: foi desenvolvido um baralho de cartas com afirmações sobre ciência aberta que pretende funcionar como um desbloqueador de conversa e permitir a troca de ideias entre diferentes stakeholders. Poderá consultar e descarregar as instruções de uso e materiais aqui: https://www.fosteropenscience.eu/node/2074 .

FOSTER Plus (Fostering the practical implementation of Open Science in Horizon 2020 and beyond) é um projeto que visa contribuir para uma mudança real e duradoura no comportamento dos investigadores europeus, de modo a colocar em prática os princípios da Ciência Aberta. Para atingir esse objetivo, o projeto visa construir e fortalecer a capacidade de formação, desenvolvendo e oferecendo novos materiais e atividades.

Fique atento pois 2018 trará mais novidades!

Tags: ,

Categorias: FOSTER, internacional, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.