ConfOA 2019: apresentações e números

. 17 de Outubro de 2019

Já se encontram disponíveis as apresentações da 10ª Conferência Luso Brasileira de Ciência Aberta.
Em 2019 a conferência realizou-se em Manaus – Brasil e foi acolhida conjuntamente pela Universidade Federal do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas e o Instituto Federal do Amazonas. A realização ocorreu em parceria com a FCCN, os Serviços de Documentação da Universidade do Minho e o IBICT, entre os dias 1 e 4 de outubro de 2019.

Disponibiliza-se alguns números relativos ao evento:

Apresentações:

• 11 Comunicações
  • 35 Pechas Kuchas
  • 60 Pósteres
  • 2 workshops pré-conferência
  • 3 workshops pós-conferência
  • 2 Keynotes
  • Participantes:
    • 127 participantes na conferência
    • 58 participantes nos Workshop Pré- ConfOA
    • 41 participantes nos Workshops Pós- ConfOA

Destaca-se também a abrangência dos temas abordados, sem descurar o histórico temático da conferência e a continuidade do escopo do Acesso Aberto à Ciência Aberta.

A 10ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta reuniu, de forma imersiva, as comunidades portuguesa e brasileira que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas, relacionadas com o acesso aberto ao conhecimento, através de repositórios e de revistas de acesso livre.

10 anos depois, a conferência regressa a casa, à Universidade do Minho, em Braga, nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2020.

Tags: , , , , , , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, RCAAP, temático