De hoje até dia 27 de outubro: Semana Internacional do Acesso Aberto

. 21 de Outubro de 2019

Arranca hoje e prolonga-se até ao próximo dia 27 de outubro mais uma edição da Semana Internacional de Acesso Aberto, evento global com atividades à escala local, que tem como objetivo disseminar o Acesso Livre ao Conhecimento, com o tema: Open for Whom? Equity in Open Knowledge

Esta iniciativa teve início em 2007 com um “dia do acesso livre” e desde 2009 que tem vindo a crescer tendo sido prolongada e transformada em “Semana do Acesso Aberto”.

Como tem sido habitual, trata-se de um evento promovido pelo SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition). Toda a informação relacionada com a atividade internacional está disponível em www.openaccessweek.org.

A adesão do Projeto RCAAP a esta iniciativa ocorre no âmbito das suas atividades de comunicação. Tem como propósito reunir sinergias para fazer desta semana, um evento significativo a nível nacional, com impacto no meio científico e académico e, deste modo, reforçar a importância dos repositórios institucionais e, em consequência, promover o Acesso Aberto em Portugal.

Recomendamos que todas as Instituições / Revistas nos façam chegar, em diferentes formatos, todas as atividades que pretendem realizar neste âmbito.

Convidamos cada um de vós a consultar o website, a reutilizar os materiais promocionais, a consultar e aplicar os mesmos.

As iniciativas individuais ou coletivas são importantes!

Saibam +  em:

http://www.acessolivre.pt/

https://www.facebook.com/rcaap

Tags: , , , , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, temático

Sobre o Autor ()

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta

Comentários encerrados.