ConfOA2021: apresentações, vídeos e números

. 22 de Outubro de 2021

Já se encontram disponíveis as apresentações e gravações realizadas durante a 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta. Mantendo a parceria existente desde 2010, o evento voltou a ser organizado pelos Serviço de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho (USDB), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), de 13 a 15 de outubro de 2021.

Dada a evolução favorável da atual situação de pandemia COVID-19, a Comissão Organizadora da ConfOA decidiu reconverter a Conferência em formato híbrido, permitindo a realização dos workshops de Portugal em formato presencial na Universidade do Minho. O restante programa realizou-se totalmente em formato virtual, com programa e horários ajustados de forma a permitir a participação de toda a comunidade luso-brasileira.

Esta decisão voltou a permitir a participação da Comunidade ConfOA. Partilhamos alguns números:

Participantes:

• 7 participantes ao longo dos 3 dias do evento durante a Conferência;
  • 31 participantes nos Workshops realizados em formato presencial na Universidade do Minho;
  • 48 participantes nos workshops realizados em formato online, horário de Brasília.

Apresentações:

• 71 pósters
  • 41 pechas kuchas
  • 10 comunicações
  • 3 demos
  • 2 keynotes
  • 1 painel

Destaca-se também a maturidade da abrangência dos temas abordados, sem descurar o histórico temático da conferência e a continuidade do desígnio do Acesso Aberto à Ciência Aberta.

Em 2022 a Universidade Eduardo Mondlane receberá a 13 edição da Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta, de 28 a 30 de setembro 😉

Tags: , , , , , , , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, temático, vídeos & apresentações

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta