Lançamento do projeto Repositório Científico da CPLP

. 15 de Dezembro de 2021

Repositório Científico / Portal de Acesso Aberto da CPLP. Para além da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, são parceiros deste projeto a Universidade do Minho, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

O objetivo geral do RCCPLP é o de “promover, fomentar e impulsionar a edificação do Espaço do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da CPLP, mediante a criação do Repositório Científico da CPLP / Portal de Acesso Aberto da CPLP, alojado no portal da CPLP”. A abrangência comunitária é também um pilar importante neste projeto pois possibilita a inclusão dos Estados-Membros que não dispõem de um repositório científico nacional, assim como o apoio à criação de repositórios nacionais.

Consulte a gravação do evento aqui e restantes detalhes em: https://www.cplp.org/id-4629.aspx

Brevemente será divulgado o Portal de Acesso Aberto da CPLP.

Tags: , , , , , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, recursos & referência, repositórios, temático