Ensuring Equity in Open Science: Evento final do projeto ON-MERRIT

. 16 de Março de 2022

O projeto ON-MERRIT está a terminar e irá realizar no dia 22 de março um evento final onde serão apresentadas as principais conclusões e as recomendações Global Thinking. ON-MERRIT recommendations for maximising equity in open and responsible research (https://zenodo.org/record/6276753 ) desenvolvidas no seu âmbito.

O evento contará ainda com dois keynote speakers: Sarah de Rijcke (Professora de Ciência, Tecnologia e Estudos de Inovação e directora científica do Centre for Science and Technology Studies (CWTS) in Leiden, que irá falar sobre a avaliação da Investigação e Investigação Responsável e Aberta; e Leslie Chan, Professor Associado do Departamento de Estudos de Desenvolvimento Global e director do Knowledge Equity Lab na University of Toronto Scarborough, que irá refletir sobre as desigualdades estruturais na produção de conhecimento.

O evento é gratuito mediante inscrição aqui. Esperamos por si!

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, ON-MERRIT

Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.