DSpace 7.5 já está disponível

. 22 de Fevereiro de 2023

A Lyrassis anunciou recentemente o lançamento do DSpace 7.5. Este lançamento fornece novas funcionalidades, muitas melhorias e correções de bugs.

A versão 7.5 concentra-se na portabilidade das funcionalidades do DSpace 6.x mais antigas para a versão 7.x, mas também resolve três prioridades de Nível 2, duas de Nível 3 e duas de Nível 4, como se pode consultar no roadmap técnico.

Vários outros contributos foram incluídos, os quais poderá consultar em detalhe na notícia original de divulgação. Os novos desenvolvimentos desta versão podem ser consultados em detalhe aqui.

Gostaria de contribuir para o próximo lançamento da versão 7.6, em junho de 2023? Veja como na notícia do lançamento desta última versão

Poderá visualizar aqui a lista completa das alterações e contribuições desta versão ou consultar outros artigos sobre o DSpace em: https://blog.rcaap.pt/?s=DSPace+7

Recordamos que a atualização para uma versão estabilizada do DSpace, no contexto SARI – Serviço de Alojamento de Repositórios Institucionais, no qual o Repositório Comum se integra, disponibilizado pelo Projeto RCAAP, será realizada pela Equipa RCAAP. Para a restante Comunidade, relembro, encontra-se a decorrer um questionário, até ao próximo dia 28/02/2023, que tem como objetivo conhecer os planos das instituições que gerem os próprios repositórios no que diz respeito à atualização desses recursos e também aferir em que medida a equipa RCAAP poderá ajudar nesse processo.

Tags: , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, RCAAP, recursos & referência, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta

Comentários encerrados.