DSpace 7.6 já está disponível

. 27 de Junho de 2023

A Lyrassis anunciou recentemente o lançamento do DSpace 7.6. Este lançamento fornece novas funcionalidades, muitas melhorias e correções de bugs.

A versão 7.6 concentra-se na portabilidade das funcionalidades mais antigas da versão 6.x para a versão 7.x, mas também resolve uma prioridade de Nível 2 e duas de Nível 4, como se pode consultar no roadmap técnico.

Foram também incluídas muitas melhorias e correções de erros nesta versão, as quais poderão ser consultadas em pormenor na notícia original divulgada. Os desenvolvimentos realizados poderão ser lidos e consultados aqui.

Conforme anunciado aquando do lançamento na última release, a versão 7.6 é a última versão 7.x a incluir novas funcionalidades. A plataforma 7.x passará agora para o modo de manutenção, pelo que as futuras versões incluirão apenas correções de erros.

Caso considere contribuir para o próximo lançamento da versão 8.0 em 2024, verifique como na notícia original de divulgação desta última versão.

Poderá visualizar aqui a lista completa das alterações e contribuições desta versão ou consultar outros artigos sobre o DSpace em: https://blog.rcaap.pt/?s=DSPace+7

Recordamos que a atualização para uma versão estabilizada do DSpace, no contexto SARI – Serviço de Alojamento de Repositórios Institucionais, no qual o Repositório Comum se integra, disponibilizado pelo Projeto RCAAP, será realizada pela Equipa RCAAP. Para a restante Comunidade, durante as Jornadas FCCN 2023 daremos mais informações.

Tags: , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, RCAAP, recursos & referência, repositórios, sobre os projetos, temático

Sobre o Autor ()

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta

Comentários encerrados.