Apresentações e números da ConfOA2024

. 18 de Outubro de 2024

Já se encontram disponíveis as apresentações realizadas durante a 15ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta, evento que se realizou na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em parceria com os Serviço de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho (USDB), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), de 01 a 04 de outubro de 2024.

Aceda às apresentações dos trabalhos aqui.

Disponibilizamos alguns dados estatísticos referente ao evento:

Dados Estatísticos Participações
Comunicações – 14 Conferência – 176: 106 provenientes de Portugal, 65 do Brasil e 5 de outras nacionalidades
Pechas Kuchas – 32 Workshop 1 – online 58 / presencial 40
Pósters – 54 apresentados Workshop 2 – online 33 / presencial 15
Workshops – 5 Workshop 3 – online 49 / presencial 26
Demos – 3 Workshop 4 – online 44 / presencial 9
Painel – 2 Workshop 5 – online 39 / presencial 5

Convidados internacionais – 6

Convidados nacionais – 4

Destaca-se também a crescente maturidade da abrangência dos temas abordados, sem descurar o histórico temático da conferência e a continuidade do desígnio do Acesso Aberto à Ciência Aberta.

Até 2025, na Universidade Federal de Goiás, de 08 a 11 de setembro. 😉 #ConfOA2025 #somosconfoa

Tags: , , , , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, RCAAP, recursos & referência, sobre os projetos, vídeos & apresentações

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta