Open Access Week 2021 na Universidade do Minho

. 18 de Novembro de 2021

Já se encontram disponíveis as apresentações e gravações dos webinares promovidos pela Unidade de Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho no decorrer da Open Access Week, de 25 a 31 de Outubro de 2021.

Ao longo dos 4 webinares obtivemos 111 participantes, entre alunos de 1º ciclo, alunos de 2º ciclo, alunos de 3º ciclo, alunos de Curso Livre, alunos de Erasmus, docentes, investigadores, colaboradores e participantes externos à Universidade do Minho.

Este ano a programação versou sobre temas como a inclusão da Ciência Aberta em propostas para o Horizonte Europa; a plataforma de publicações Open Research Europe; o repositório de dados de investigação da Universidade do Minho DataRepositoriUM; e um Open Science Café aberto à comunidade nacional em que a equipa de Ciência Aberta apresentou os projetos europeus e nacionais em que está envolvida e os últimos desenvolvimentos na Europa relacionados com serviços e políticas que implementam a Ciência Aberta.

Tags:

Categorias: blogue & notícias, Open Access Week

Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.