Webinar: Adoção do DSpace 7 e 8: desafios e soluções a partir de experiências reais de migração

. 2 de Novembro de 2023

Continua com dúvidas e muitas questões acerca do DSpace 7.6? Sugerimos que participe no próximo webinar que a Lyrassis vai realizar dia 08 de novembro de 2023, com início às 16h de de Portugal.

Nesta sessão, a Oradora Susanna Mornati, Chief Operating Officer of 4Science, terá como objetivo apresentar de forma pormenorizada os desafios, lacunas e problemas que as instituições enfrentam ao migrarem para o DSpace 7 a partir de versões anteriores do DSPace ou de outras plataformas diferentes. Por outro lado, apresentar soluções já implementadas com sucesso, através de casos reais, de forma a ilustrar as complexidades e nuances da migração de um repositório para o DSpace 7.

A transição e a evolução para o DSpace 7 representam uma grande oportunidade para repensar a estrutura do repositório e fornecer novos serviços aos utilizadores. É uma mudança que vai muito mais além que apenas aspetos técnicos.

O DSpace 8, que deverá ser lançado em abril de 2024, também será mencionado.

O webinar é gratuito mas de inscrição obrigatória: https://bit.ly/3Mr4aiG

Como temos vindo a comunicar, o DSpace 7 trará muitas alterações e mais valias, pelo que aconselhamos que participe neste webinar e em próximos que se venham a desenvolver ou que assista aos já realizados.

Participe e envolva a sua Equipa Técnica e Operacional!  😉

Tags: , , , ,

Categorias: blogue & notícias, RCAAP, repositórios, sobre os projetos, temático

Sobre o Autor ()

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta

Comentários encerrados.