DSpace 7.6.1 já está disponível

. 17 de Novembro de 2023

A Lyrassis anunciou o lançamento do DSpace 7.6.1 no passado dia 15 de novembro. Esta versão fornece correções de erros e melhorias de desempenho da versão do DSpace 7.6. Não são fornecidas novas funcionalidades, pelo que esta versão deverá ser uma atualização considerada fácil para quem já implementou a versão 7.6.

Conforme anunciado aquando do lançamento na última release, a versão 7.6 foi a última versão 7.x a incluir novas funcionalidades. A versão 7.6.1 disponibiliza correções e melhorias as quais poderá consultar em detalhe no roadmap técnico.

Poderá consultar e experimentar imediatamente o DSPace 7.6.1, através da Demo DSpace 7.
Caso pretenda efetuar um upgrade da sua instalação DSPace 7 para a versão 7.6.1, consulte as instruções aqui. Caso pretenda efetuar a instalação do DSPace 7.6.1 pela primeira vez, consulte a documentação aqui.

Gostaria de contribuir para a nossa próxima grande versão (8.0)?

O DSpace 8.0 será lançado em abril de 2024. A Lyrassis já disponibilizou um calendário de lançamento com as respetivas prioridades de funcionalidades. Consulte!

Poderá visualizar aqui a lista completa das alterações e contribuições desta versão ou consultar outros artigos sobre o DSpace em: https://blog.rcaap.pt/?s=DSPace+7

Recordamos que a atualização para uma versão estabilizada do DSpace, no contexto SARI – Serviço de Alojamento de Repositórios Institucionais, no qual o Repositório Comum se integra, disponibilizado pelo Projeto RCAAP, será realizada pela Equipa RCAAP. 

Tags: , ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, nacional, RCAAP, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta

Comentários encerrados.