OpenAIREplus apresentou demonstradores de Enhanced Publications – “It’s all in the Context…”

. 29 de Abril de 2013

O projeto OpenAIREplus desenvolve, em complemento ao serviço disponibilizado com a Infraestrutura de Open Access na Europa, trabalho exploratório que agrega subconjuntos de dados relacionados e outras informações contextuais, inter-relacionando-os para demonstrar as publicações enriquecidas.

Como resultado do primeiro ano de atividade desta 2ª fase do OpenAIRE foram apresentados recentemente, com destaque na última newsletter do projeto, os dois protótipos demonstradores de “enhanced publications, o primeiro para o domínio das ciências da vida (http://129.70.12.31/oademonstrator), e o segundo para as ciências sociais e humanidades.

Todas as informações e ligações úteis estão apresentadas no artigo “It’s all in the Context…” onde se destaca precisamente os primeiros resultados destes trabalhos exploratórios, que significam uma primeira etapa de testes em direção a uma abordagem integrada de interligação das publicações aos dados de investigação.

Tags: , ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, OpenAIREplus, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.