DSpace 7.3 já está disponível

. 27 de Junho de 2022

A Lyrassis acaba de anunciar o lançamento do DSpace 7.3. Com esta versão pretende-se disponibilizar novas funcionalidades, correções ao nível da segurança e bugs.
A versão 7.3 tem como objetivo resolver problemas técnicos: três prioridades de nível 1, seis prioridades de nível 2 e uma prioridade de nível 3, como se pode acompanhar no roadmap técnico. Foram ainda incluídos outros contributos nesta versão que poderá consultar em detalha na notícia original de divulgação. Para além destas atualizações foi também melhorado o apoio nos diferentes idiomas disponibilizados.

Os novos desenvolvimentos desta versão podem ser consultados aqui.

Gostaria de contribuir para o próximo lançamento da versão 7.4? Veja como na notícia do lançamento da versão 7.3. O DSpace 7.4 será lançado em outubro e até lá qualquer pessoa pode contribuir.

Poderá visualizar aqui a lista completa das alterações e contribuições desta versão ou consultar outros artigos sobre o DSpace em: https://blog.rcaap.pt/?s=DSPace+7

Relembramos que a atualização para uma versão estabilizada do DSpace, no contexto SARI – Serviço de Alojamento de Repositórios Institucionais, no qual o Repositório Comum se integra, disponibilizado pelo Projeto RCAAP, será realizada pela Equipa RCAAP. A restante Comunidade terá de assumir a responsabilidade de atualização, caso considerem oportuno.

Tags: , , , ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, nacional, RCAAP, recursos & referência, repositórios, sobre os projetos, temático

Sobre o Autor ()

Membro da equipa do gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta

Comentários encerrados.